segunda-feira, 29 de março de 2010

Mangá: DOORS OF CHAOS ♥

O título, que possui ao todo apenas três volumes, se enquadra como uma verdadeira aventura de caráter fantástico, usando superpoderes e magia (aqui, chamada de "Harmonia") na composição de um plot, no mínimo, envolvente.

A trama ocorre em um mundo fantástico aonde uma força maior, conhecida como Harmonia, rege todas as outras coisas. Este mundo belo – o Mundo Diurno – possui, porém, sua antítese correspondente: o mundo da desordem e das tentações conhecido como "Mundo Norturno." Ligando os dois, estão as quatro Portas, separando a harmonia de um plano do caos do outro, mantendo-as sempre fechadas.

Há dezessete anos atrás, as portas foram abertas. Por tal motivo, os chamados Servos Negros, criaturas que viviam no mundo Noturno, tinham passe livre entre os dois planos, levando o caos a todo lugar.

Para que tais criaturas maléficas fossem contidas, surgiram os Harmonizadores – pessoas capazes de acalmar o maligno sentimento de tais criaturas, devolvendo-lhes, obviamente, a "harmonia". O mundo só voltaria a um estado de calma, entretanto, há dezessete anos passados, quando a Chave Viva fechou a Porta e tudo voltou novamente ao seu ritmo natural.

Os quatro portais existentes eram ligados a quatro sinos, e a simples abertura de um deles fazia com que o barulho de tais sinos ecoassem por todo o mundo. A fim de proteger os portais, foi criada uma organização chamada Jishouin, que tinha por principal objetivo nunca deixar que os sinos tocassem, anunciando previamente um perigo eminente, mantendo a segurança do Mundo Diurno.

De volta ao presente, somos apresentados aos personagens principais da história de Doors of Chaos - um sagaz e belo homem chamado Rikhter Eintetta, as jovens irmãs Clarissa e Mizeria, e o protetor do Jishouin, Zelfa.

Rikhter Eintetta era o Guardião Negro das chaves vivas dos portais, aquele responsável pela manutenção e pelo treinamento das jovens que futuramente se tornariam grandes Harmonizadoras. Em um plano meticulosamente tramado, Rikhter, durante a cerimônia de posse das duas garotas no seu título de harmonizadoras, forçou uma delas a abrir a Porta, fugindo com a garota em seguida.

As duas garotas, as irmãs Clarissa e Mizeria, haviam sido criadas pelo próprio Rikhter, distantes do mundo real a fim de que se tornassem grandes Harmonizadoras. Mizeria e Clarissa são as únicas pessoas no mundo mágico de Doors of Chaos capazes de abrir ou fechar o grande portal que liga os dois mundos tão antagônicos. A trama então apresenta uma surpresa: enquanto Clarissa tem o poder de abrir a Porta, apenas Mizeria tem o poder de fechá-la. Desta maneira, de forma inteligente a autora compõe duas personagens ligadas por algo muito maior do que um laço familiar – são acima de tudo duas figuras interdependentes e essenciais à ordem natural das coisas, à harmonia do mundo... e a si mesmas.

Após a fuga de Rikhter, a abertura das portas e seu parcial encerramento se sucedem de maneira quase que contínua, dando fôlego a série. Antes que o "traidor" conseguisse fugir levando as duas garotas, um membro da Jishouin aparece, conseguindo salvar Mizeria e levando-a até o quartel general dos tais guardiães. Tal herói-salvador é Zelfa, um jovem rude mas que chega a despertar certa atenção da protagonista. Chegando lá, ela descobre um pouco mais da história de seu mundo – além do fato de ser a única capaz de fechar as portas que ligam os diferentes planos.

Há, porém, uma dúvida: se as duas garotas, que são as Chaves Vivas, possuem 16 anos, como a porta poderia ter sido aberta (e fechada) um ano antes de seu nascimento? Mizeria conseguirá, rever novamente sua irmã, e descobrir a verdade por trás de uma história tão mal explicada? É com um roteiro repleto de mistérios que se desenvolve a trama de Doors of Chaos, que ainda usa de humor e leveza – alternados com grandes sequências de ação e monstros sombrios para envolver e divertir.

Créditos a: Anime Pro

Nenhum comentário:

Postar um comentário